quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sereníssimos


Somente hoje estou tendo tempo para postar a receitinha na qual trabalhei este final de semana... Essa é minha última semana de férias que já está deixando saudades e aquela vontade de que as horas passem bem devagarinho para que o dia não termine nunca. 
Já estou com saudades da piscina, do sol, do pão de queijo mineiro e das horas e horas que passo brincando com minha filhotinha Maria Flor... Como é lindo poder vê-la crescer bem de pertinho, ensinar a ela todas as coisas nas quais acredito e ver a carinha de surpresa que ela faz quando descobre alguma coisa nova! É como redescobrir tudo outra vez! 
Foi pensando nela que fiz esses biscoitinhos que serão rebatizados como sereníssimos. É exatamente assim que estou me sentindo agora, sereníssima, dentro da música de Renato Russo! 
Esses biscoitinhos são muito práticos de se fazer! Ficam deliciosos e derretem na boca! Essa receita foi herdada da minha vó, e, minha mãe sempre fez para meus irmãos e eu quando éramos crianças...respeitando a tradição, hoje minha pequena Flor irá entrar na senda familiar dos biscoitos de rosa branca.
E para selar de vez esse tratado de paz interior, nada melhor do que um chá de rosas brancas para acompanhar. Esse vai ser o toque mágico da receita de hoje! ;)
Mãos à obra!



Sereníssimos

O que vamos precisar...


Para a massa:

800g de amido de milho
4 gemas
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de açúcar
250g de manteiga 
1 colher de chá de fermento
50ml de chá de rosa branca


Faça uma coroa com o amido de milho, e, no centro coloque a manteiga, as gemas, o açúcar, o fermento, o leite condensado e o chá de rosa branca. Mistura-se tudo suavemente com as mãos, envolvendo o amido de milho com os outros ingredientes usando as pontas dos dedos até conseguir uma mistura homogênea.

Unte uma assadeira com margarina.
Pré aqueça o forno a 180º.
Sobre uma superfície lisa e polvilhada, abra a massa e corte os biscoitinhos com o formato que desejar... (recortei-os bem pequenininhos, fiz quadradinhos, estrelinhas, círculos e florzinhas pra incentivar minha menina Flor a comê-los brincando!)
Leve ao forno durante mais ou menos 15 minutos. Verifique se assaram. (retire-os do forno enquanto estiverem  brancos por cima e corados no fundo! eles acabam de secar fora do forno!)
Retire da assadeira e deixe-os esfriar. 
(Rende 250 unidades)

Olha que belezuras!!! Foi como brincar de massinha! Beijos e boa diversão!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário