domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cookies de Farinha Láctea


Humm..... domingo de carnaval! 
Preparativos para o primeiro baile infantil da minha menina Flor! 
Paêtes, miçangas e muito brilho... E eu que nem sou uma foliã nata, consegui dar conta da fantasia de bailarina da minha pequenina e ainda bailar um pouco pela minha cozinha mágica! Perdida em meio às minhas criações fui invadida por essa energia carnavalesca!
A ordem de hoje é ALEGRIA! Então parei para criar uma receitinha multicolorida, divertida e bem nutritiva em homenagem aos foliões mirins!
Hoje teremos cookies de farinha láctea
Peguei uma receita de biscoitinhos da mamãe e fiz algumas adaptações! Inova aqui, coloca um ingrediente a mais acolá... só sei que o resultado ficou maravilhoso! Além da praticidade da receita, o sabor final ficou muitíssimo interessante!
As formiguinhas aqui de casa aprovaram não só os cookies mas também a diversão!
Embalada pelo som da marchinha " Ô Abre Alas , que eu quero passar"... finalizo o post de hoje!
Salve Chiquinha Gonzaga!  E ótimo carnaval a todos!




Cookies de Farinha Láctea

O que vamos precisar...


Para a massa:

100g de confeitos coloridos
100g de açúcar
180g de manteiga 
1 ovo
230g de farinha láctea
1 colher de chá de fermento em pó


Colocar todos os ingredientes na batedeira (exceto os confeitos) e bater até que a massa fique homogênea (a massa vai ficar tipo uma "farofinha", eu aconselho a finalizar a uniformidade da massa com as mãos para que fique bem consistente na hora de modelar os cookies).  Acrescente os confeitos coloridos à massa e misture bem!


Modele os cookies e leve-os ao forno, pré-aquecido a 180°C, em uma assadeira untada com manteiga (esses biscoitinhos crescem consideravelmente ao passo que é melhor deixar um bom espaço entre eles na hora que colocá-los na fôrma!). Essas delicinhas devem permanecer no forno durante mais ou menos 15 minutos. 


Retire da assadeira e deixe-os esfriar. 
Pronto! Agora é só partir pra folia com a pancinha cheia de cookies multicoloridos! ;)
(Rende 30 unidades)


Nenhum comentário:

Postar um comentário