sábado, 10 de março de 2012

Flores de Cereal


Ahhh que saudade que eu estava dessa vida de blogueira!!! 
Confesso que o ritmo aqui por vezes parece lento, e que se continuar assim, o inverno vai chegar e o formigueiro não vai ter armazenado nada de substancial! rsrsrsrs ...Peço desculpas aos fãs e seguidores do formigueiro e revelo que minha metade cigarra tem prevalecido na maior parte do tempo! =)
Hoje estou dando continuidade à campanha "Minha Flor, meu bebê, coma algo nutritivo!" e  inventei as flores de cereal a partir da modificação da receita dos famosos amanteigados substituindo a farinha de trigo por mucilon que é um cereal infantil rico em ferro, vitaminas e nutrientes essenciais. (é importante lembrar que esse cereal é comercializado em vários sabores - arroz/milho/arroz e aveia/ multicereais- e todos são ótimos, escolha o de sua preferência para fazer os biscoitinhos! aqui usamos o de multicereais!). O resultado ficou perfeito para o que eu queria, os biscoitos ficaram bem macios (de derreter na boca!) a ponto de um bebê com sua meia dúzia de dentinhos poder comer sem grandes esforços! (Pela consistência da massa já vai dar pra vcs terem uma idéia da maciez dos biscoitinhos, vcs vão ver que delícia de massa pra se trabalhar!). Mãos a obra!?
Deixe que as cigarras façam o som para embalar nosso trabalho e nosso coração!!! (minha cigarra de hoje se chama Lenine! hihihihi). 




Flores de cereal

O que vamos precisar...


Para a massa:

300g de mucilon 
100g de açúcar
250g de manteiga 
2 ovos
1 colher de chá de fermento em pó
chocolate para decorar


Em um recipiente junte o mucilon com a manteiga, os ovos, o fermento e o açúcar. Mexa muito bem e amasse até obter uma massa homogênea. Faça uma bola de massa, coloque-a sobre uma superfície enfarinhada estique-a de forma a não ficar nem muito fina nem muito grossa. Neste momento modele-a com cortadores de biscoitos. Use a imaginação! (por aqui fizemos florzinhas de chocolate!). Depois de modelados, coloque os biscoitinhos em uma fôrma untada com manteiga, distribuindo-os com espaço entre si. 

Leve-os ao forno, pré-aquecido a 180°C, por cerca de 10 a 15 minutos. 


Retire da assadeira e deixe-os esfriar. 
À parte, derreta em banho maria o chocolate ao leite, meio amargo ou branco (o que preferir) e  decore a gosto! Agora é só chamar os amigos e se deliciar!

(Rende 30 unidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário